quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

15 DE JANEIRO DE 2010

Queridos parceiros de oração,

outra quinzena está diante de nós e assim compartilhamos os motivos de oração para este período. Mesmo que o clima seja de férias, não vamos esmorecer em nosso compromisso.

- Agradeça pela sua família e interceda pelos problemas, como alvos para a intervenção curadora de Deus;
- Pelo ME, na perspectiva do Corpo de Cristo, onde uns se importam com os outros. Hilton, Heraldo, Alexandre, Oscar, Ilaene, Juliano e outros foram carregados em oração em suas enfermidades. Que muitos mais experimentem esse apoio da família de fé. Nesse sentido, compartilho abaixo extratos de três e-mail´s com motivos de gratidão e intercessão;
- Oremos pelo Ministério Jovem do ME; pela Escola de líderes e vários outros eventos onde o André Kohlrausch estará à frente.
- Já temos lembrado do projeto missionário de Arroio dos Ratos que começa neste dia 17. O casal Osterberg já está morando na cidade e 50 voluntários motivam-se ao evangelismo. Mas, o Éder Bartz escreveu: "estamos nos aproximando do inicio do projeto, e como já vinha acontecendo o inimigo está levantando barreiras que se não forem superadas irão atrapalhar o bom funcionamento do projeto. Problemas que já tinham sido superados acabam voltando." Mais detalhes no final desta página;
- 2010 teremos eleições no Brasil e na IECLB. Clame, desde já, para que pessoas "retas" sejam eleitas. Podemos acrescentar vários atributos cristãos nesse pedido;
Estes são os motivos. Os relatos abaixo são complementares de experiências que líderes do ME, de diferentes estados, estão passando.

Em Cristo,

Airton Härter Palm
Diretor Executivo do ME
Fone (41) 3302-5100
me@me.org.br

----- Original Message -----
From: Edgar Leschewitz
Sent: Monday, January 11, 2010 8:03 PM
Subject: Notícias sobre Rosane

Rosane está internada desde a madrugada de sexta-feira, 08 de janeiro. Desde o dia 03 de janeiro, Rosane estava sendo tratada de uma virose que inciou com diaréia e após vômitos. O fato tornava-se mais complexo na noite de quinta-feira para a madrugada de sexta, dia 08 de janeiro, ameaça de convulção, em casa repetiu-se por três vezes, e no hospital ,uma vez, porém, mais forte. Os médicos socorristas logo a medicaram e solicitaram uma tomografia, quando se verificou uma infecção ou tumor no lado esquerdo do cerebelo. Conforme, neurologista, havia toda tendência de ser tumor, e a pior notícia, podendo ser de origem secundária, ou seja, em metástase, pois grande parte dos casos nesta região são assim. Foram feitos diversos exames e revistos exames de rotina, que fizera em 4 de dezembro de 2009, quando nada atestavam, como infecção ou alguma anomalia em áreas de possíveis suspeitas no corpo. As fortes dores de cabeça e ameaça de convulção eram geradas pelo líquido (pressão) que circula numa cavidade junto ao cerebelo. No domingo, ontem, Rosane foi levada à sala de cirugia para implante de um dreno, pois somente nesta segunda-feira seria feita a cirugia para retirnada do tumor e biópsia. O dreno foi implantado, pois, de sábado à tarde até domingo, as dores fortes de cabeça retornaram, quando nem a morfina mais aliviava. Hoje pela manhã, entre 7 às 13h, aconteceu a cirugia, conforme informação médica, o tumor fora todo retirado e encaminhado para biópsia. Não sabemos que tipo de tumor venha a ser até este momento. Contudo, Rosane passa bem, recuperou os movimentos regulares da mão e pé direito, que estavam tensos e alterados pelo tumor. Não tem mais dores de cabeça, fala lucidamente, relembra fatos e pessoas, histórias. A recuperação está ótima!
Queremos agradecer pela corrente de oração realizada por amigos e irmãos. O nome da Rosane circulou por grupos de diversas partes do mundo. Sentimo-nos guardados em meio ao desconforto que tal situação de aflição gera, também experimentamos o que normalmente não se experimenta na fé, algo doce em meio ao deserto amargo. Não havia força humana, todo nosso ser tomado pela fragilidade, mas uma força que brotava de forma sobrenatual dentro da gente, nunca experimentada antes em situações parecidas. Pude entender como o poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza e como neste caminho estreito, Deus passeia com a gente, e porque a graça de Deus basta. Entendi aqui, porque o apóstolo Paulo tanto se gloriava na cruz. Como isto nos fortalece, e mais, como a família de Jesus na terra cria uma redoma de graça em torno da gente, parecia uma torcida num grande estádio torcendo e incentivando avançar em meio aquilo que não entendíamos, não tínhamos mais força, mas o quinhão estava lá para ser alcançado. Muito Obrigado Gente de todo o nosso coração por tudo que vocês foram, são e continuam sendo para todos nós. Peço que continuem em oração !

----- Original Message -----
From: Edgar Leschewitz
Sent: Monday, January 15, 2010 08:46:14

Ontem, a Rosane foi encaminhada ao quarto, saiu da UTI, a recuperação dela está ótima. O primeiro laudo do tumor comprova maligno, não sabem se é carcioma ou sarcoma. Os exames de rastreamento do tumor, pois onde ele se localizou quase sempre é um tumor secundário, em metástase, comprovam até agora que não há origem dele em outra parte do corpo, ou seja rins, beixiga, ovários (tórax), pulmão, mamas, nem mesmo medula. A leitura que fiz com a informação dos médicos é que venha ser um tumor que teve sua origem aí mesmo no cerebelo, contudo o organismo o segurou até o limite (encapsulou), pois neste local passa a medula (líquido) e esta ainda não fora atingida. O tumor passa agora para uma segunda análise (bioquímica), assim teremos um resultado preciso e final, vendo a que tratamento ainda a Rosane deva ser submetida.


-------Mensagem original-------
De: Paul Hoffmann
Data: 13/01/2010 14:36:37
Assunto: Transplante

Hoje já é quarta feira dia 13 de janeiro, aqui dentro se perde um bocado a noção de tempo e hora do dia. Na noite passada eu sonhei (mas achava que estava acordado) que o dia já tinha amanhecido, o sol estava batendo na parede e entrando pela janela e porta, e estava muito quente, por isso acordei, e acordei de verdade, olhei e não tinha sol nenhum só, algumas lâmpadas fluorescentes fortes acesas no corredor, num quarto com ar bastante frio, um banheiro reservado, sem janelas e nem luz externa, nem entradas de ar, só filtros especiais para evitar ao máximo qualquer contaminação. Tem uma porta para o corredor, o setor de transplantes de medula óssea é totalmente isolado também só com uma entrada e controlada e só as mesmas pessoas trabalham no setor, e com treinamento especial pra isto. Quem entra no quarto só entra com roupa especial como a dos cirurgiões nos filmes e com máscaras. Dizem que lá fora está chovendo...

Fui internado dia 05 de janeiro e na primeira semana atrasou tudo porque a Unimed não tinha providenciado um cateter de alto custo, que eles mesmos fornecem quando necessário. O médico se empenhou e conseguiu o cateter na sexta. Deveria se implantado na segunda, mas depois de esperar uma manhã inteira, ás 12,20 h o médico veio me dizer que o turno dele estava terminando que ele fez só o implante de uma senhora que estava comigo e vai fazer o mesmo transplante, e que uma nova equipe entraria ás 13h para fazer o meu implante, em seguida uma enfermeira veio me dizer que o médico nunca tinha feito o implante deste tipo de cateter, e iria esperar até o dia seguinte para ver o que aconteceria com a outra paciente. è claro que isto me deu bastante insegurança. Conversei com o médico responsável pelo transplante, Dr. José Dias Rezende Júnior, e no dia seguinte, ontem de manhã foi implantado o cateter por uma médica experiente que me inspirou confiança desde o começo. Foi colocado na veia jugular por um "buraquinho" no peito. Já fiz quimioterapia ontem, não passei muito mal ainda, vou fazer hoje á tarde de novo, e conforme os médicos nos próximos dias vem o efeito principal, que varia de uma para outra pessoa. Na sexta feira está previsto fazer o transplante da medula. Depois é esperar para formar nova medula, que está sendo destruída pela quimioterapia.

Estou escrevendo estes breves relatos, e que pretendo continuar escrevendo nestes próximos tempos em que devo ficar internado aqui, que deverá ser de 30 dias ou mais, para dar notícias do meu tratamento e também para dar subsídios para orações, que é o que tem me carregado e ajudado muito durante este um ano que já passou desde a descoberta deste mieloma múltiplo. Agradeço a Deus pelo quarto isolado em que estou e pela equipe amorosa que está cuidando de mim e dos outros nos outros quartos, porque é aqui que ele está realizando o seu propósito, mas agradeço também pelo computador com internet e pelo vídeo com os filmes e tv, para conectar com o mundo e vcs.

-------Mensagem original-------
De: Sinodo Centro-Sul Catarinense (Sigolf Greuel)
Data: 31/12/2009 11:21:28
Assunto: ME Sofia: A luz brilhou - 31.12.2009

As luzes de 2009 estão se apagando. Que ano. Estamos muito felizes porque as luzes da vida de Sofia nãose apagaram em 2009. No próximo dia 02 de janeiro ela estará completando 02 anos de idade. Na véspera de natal Sofia encerrou o tratamento previsto pelo protocolo. Pela graça de Deus, ela terminou bem este período. O último exame da medula foi o melhor de todos os feitos até agora, desde o início do tratamento. A partir de 01 de janeiro inicia o tratamento de manutenção, que deve durar ainda mais de um ano. Graças a Deus, ela encarou relativamente bem todo este período. De fato, experimentamos muitos milagres. E o futuro? Ainda que Sofia tenha conseguido passar por esta fase super-agressiva do tratamento, os médicos são muito cautelosos em relação ao futuro. Por um lado, há bons indicativos de uma resposta adequada ao tratamento, por outro lado, sempre de novo, os médicos sublinham que, o fato de ela ainda ser um bebê é um complicador que aumenta o risco de uma recaída.
Ainda assim, estamos vivendo um dia de cada vez. Ao que parece, também sobre a vida de Sofia repousou a "sombra do Espírito Santo" que repousou sobre Maria (Lucas 1.35) e fez com que a luz do Senhor brlhasse em sua vida. Ela continua sendo uma criança feliz e bem disposta. Nem o seu crescimento nem o ganho de peso tiveram qualquer prejuízo neste período. A cada dia ela vai acrescentando novas palavras ao seu vocabulário. Ama a sua irmã Sara de 05 meses de paixão. Também Sara vem se recuperando gradativamente de seus próprios problemas de saúde. Também ela é muito sorridente.

2009 foi um ano bom. Cheio da graça de Deus. Foi muito bom descobrir pessoas como vocês, que se importaram conosco. Ouvimos de pessoas ornado por nós sem nos conhecer, nos 04 cantos do mundo, apenas por sermos filhos do mesmo Pai. Foi muito muito porque Deus nos convocou para uma comunhão familiar intensa. Como foi bom. Foi bom porque Ele levantou nossos olhos para além deste mundo: Se você aspirar ao Céu, ganhará a terra de lambuja; se aspirar à terra, perderá ambos (C.S. Lewis).


-------Mensagem original-------
De: Ivone Cristina Jacobsen Osterberg
Data: 14/01/2010 14:30:59
Assunto: ME Projeto Missionário Arroio dos Ratos

Estamos agora trabalhando nos preparativos que incluem: limpeza do alojamento, verificação do que precisamos como fogão, panelas, louças, mesas, cadeiras, colchões, instalação de chuveiros, banners para a tenda, faixa para o alojamento, compra de alimentos, organização de equipes de plantonistas para a tenda, cabeleireira, manicure, enfermeiras etc.
Paralelo a tudo isso o Irio tem se ocupado também com o novo templo, instalação elétrica, construção e instalação de um banheiro, compra de cadeiras, etc. A pintura já foi feita com a ajuda de irmãos de Butiá. Tudo deve estar instalado e pronto para os cultos que deverão acontecer no templo a partir do dia 04 de fevereiro.
No domingo haverá almoço para quem chegar até às 13:30, desde que nos comunique com antecedência. À tarde pretendemos circular na Festa da Melancia já com as camisetas do projeto para sermos vistos pela população.
Assim, pedimos aos projetistas que venham com toda a confiança no agir de Deus através de suas vidas. Pedimos às comunidades enviadoras que orem, orem e orem pelo seu projetista e por tudo o mais. E aos irmãos que nos acompanham de longe pedimos sua retaguarda de oração pelo Projeto e pelo andamento da nova comunidade.
Volto a dizer que precisamos de doações e ofertas para a manutenção da nova comunidade pelo menos até que ela possa manter-se sozinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário