quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

II FEVEREIRO 2014

Queridos irmãos,

Segue abaixo a lista dos motivos de oração para a próxima quinzena:

- Está em pauta na Câmera dos Deputados Federais um projeto de redefinição do conceito de núcleo familiar no Estatuto da Família. Oremos para que os princípios bíblicos da família prevaleçam em nosso país, e que possa começar em nós o exemplo deste modelo bíblico;

- Oremos pela estiagem que atinge algumas regiões de nosso país, conforme compartilha Silas Tostes, “a estiagem ao redor da grande São Paulo leva rios e reservas abaixarem consideravelmente. Se continuar assim experimentaremos níveis graves como na estiagem de 1952. O racionamento será inevitável, se não chover até o dia 20.02. Nesse contexto, abaixa também consideravelmente a moralidade à luz da Bíblia. Numa situação semelhante Jeremias orou por socorro para que a intervenção divina fosse por amor ao Seu próprio nome, conforme lemos em Jr 14.1-9. Será que não está na hora de orar?” Clamemos;

- A semana que passou foi de muito movimento no CPM. Início do ano letivo na Fatev, com a chegada da nova turma; aulas dos alunos que buscam a convalidação de seu diploma de Teologia e a realização do Seminário Plantar Igrejas, que reuniu líderes e obreiros de diferentes lugares. Por todo este movimento, mas principalmente pela palavra ministrada pelo pastor Ricardo Agreste, queremos louvar e agradecer a Deus. Oremos agradecendo pela capacitação que ele proporcionou a muitos e a quebra de paradigmas que isto pode resultar em nosso meio;

- Oremos pelos nossos missionários que estão em um arquipélago africano de fala francesa, e que de lá nos mandam notícias: “O barulho, os cheiros, as dificuldades da pobreza, do lixo, e até mesmo das diferenças básicas entre a nossa cultura e a cultura local tinham um impacto muito forte sobre nós nas primeiras semanas aqui. Graças a Deus, agora já estamos num período em que começamos a nos sentir mais “em casa” morando aqui... Nesses últimos meses temos sofrido com o calor e com a falta de energia elétrica para que tivéssemos o nosso ventilador para dormir. Pedimos que orem pela saúde emocional e física do nosso time como um todo. Vários de nós tiveram problemas como febres, gripes e problemas de estômago. Ore para que o Senhor nos proteja, nos dê sabedoria de como passar por tudo isso, assim como forças para os dias difíceis.”;

- Considerando lideranças luteranas nacionais e locais: Intercedamos pela gravidez de alto risco de Liane Bartz (Canguçu-Panambi/RS), por Lúcia Clemente (Monte Mor/SP), com câncer e por Dione Schelemper (Boa Vista/RR), que se recupera de uma cirurgia em função de fraturas decorrentes de uma queda e pelos familiares de Carla Bersch (Três de Maio/RS), estes últimos conforme notícias abaixo; continuemos orando pelo pai de Mari Alcazar (Pinhais/PR), que se recupera de uma cirurgia e pelo seu sogro, por cura emocional; por Terry Lockyer (Inglaterra), com tratamento para Tuberculose. Continuemos orando por Marcelo Huber (Brusque/SC), com doença Colite e sua mãe Arminda Huber (Camaquã/RS) que está com Alzheimer; por Andresa, sobrinha de Davi Hort (Joinville/SC), com sintomas de depressão; por Lilian Gauthier (Gravataí/RS) com doença de Chron; por Hilberto Luis Scheffer (Ituporanga/SC), com câncer de próstata e pelo pastor Lindolfo Weingärtner (Brusque/SC), ainda fragilizado. Por Ali Hanna (Alpha internacional), lutando contra uma grave doença e por Rudson Deygner (Chapadão do Céu/GO, aluno da Fatev ), que se recupera de uma cirurgia no pulmão.


Em Cristo,

Joana Bauer Wulff e Airton Härter Palm
Movimento Encontrão
Fone: (41) 3302-5100


--- Mensagem original --------
Assunto:  Notícia do Missionário Dione de Boa Vista
Data:   Thu, 13 Feb 2014
De:      Adriano Adão da Rosa

Tenho boas notícias do Miss. Dione escrita por ele: “Queridos familiares, amigos e irmãos, de próprio punho já posso escrever: estou em casa e como é bom estar em casa. Depois de longos 19 dias internado, ganhei alta. Dentro do quadro clínico estou bem: com dores controláveis e o médico crê que não haverá sequelas. Agora é "ficar de molho" por uns meses, se dedicar a fisioterapia e logo voltar à rotina. Agradeço a Deus que literalmente me amparou na queda permitindo o menor dos males e que também conduziu todo o processo até aqui. Agradeço a minha amada guerreira, companheira e auxiliadora esposa, que literalmente me carregou neste momento de angústia e dor. A sua dedicação extrema me emociona e me torna cada vez mais grato a Deus por me conduzires a ti - Te amo. Aos irmãos queridos da comunidade de Boa Vista, Alto Alegre, Confiança e Monte Cristo, que ajudaram e se desdobraram para me deixar o mais confortável possível. A todos irmãos que com dedicação ergueram uma voz de clamor a Deus e pediram em suas orações por minha recuperação. Não estou totalmente recuperado, mas agradeço a todos que caminharam comigo até aqui e peço: continuemos nessa caminhada. Grande abraço a todos


-------Mensagem original-------
Data: 18/02/2014 08:34:29
Para:  encontrao ME
Assunto: ME Pedido de Oração

Através desse email quero expressar minha angustia em não poder estar ao lado de minha família, que está passando por um momento muito doloroso. Meu pai desde 2011 luta incansavelmente pela cura de Herps e problemas de coluna. No último ano ele realizou uma cirurgia de coluna, mas não teve resultados satisfatórios. Hoje ele sente muita dores internas ocasionada pela Herps e pela coluna. Não bastasse isso há três meses foi diagnosticado um Cançer de Mama em minha irmã mais velha (Inesamar) que é solteira (46 anos) e mora com meu pai e minha mãe. Em 2005 ela sofreu um AVC e ali o milagre de Deus existiu. Quem hoje a vê não diz que ela passou 58 dias internada entre a vida e a morte ocasionado pelo AVC. A única sequela  que permaneceu foi um certo esquecimento (memória). Hoje, passado 9 anos, a doença lhe assolou com esse Cançer de Mama. Ela já removeu uma das mamas e na última quinta-feira fez a primeira Quimioterapia o que está desgastando ela por completo. Desde quinta ela está com náuseas, e parece, segundo minha mãe ocorreu um derrame em um dos olhos. Minha mãe (70anos) luta incansavelmente pela cura do pai e da mana, mas a cada telefonema percebo que sua força está se acabando. Vejo minha mãe como uma guerreira, por que além desse fardo tão penoso luta contra sua deficiência em um dos pés (dificuldade de locomoção). Meu irmão é vigia de banco na cidade de Canguçu, minha outra irmã mora a 20km.

Peço que incluam minha família em vossas orações, para que eles não percam a esperança e a fé mesmo sendo este fardo tão penoso. Peço que orem pela minha irmã, meu pai e minha mãe e claro por toda a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário